A Universidade de Brasília (UnB) estabeleceu novos termos de ocupação de imóveis funcionais, após firmar acordo com a Justiça Federal.
De acordo com a instituição, aqueles que prestam serviços de manutenção nos prédios geridos pela UnB poderão assinar um termo específico e pagar uma taxa simbólica para a ocupação dos imóveis. Extinto o vínculo de emprego, o morador terá 30 dias para desocupar a unidade.
Aos profissionais que já não trabalham nos prédios da UnB, o acordo prevê o prazo de 120 dias para desocupação do imóvel. Caso já não haja mais intenção de ocupar o imóvel, basta realizar a entrega das chaves.
O acordo foi assinado em 19 de dezembro. A maior parte desses imóveis fica na Asa Norte e é ocupada por trabalhadores que prestam serviços de portaria e zeladoria nos prédios geridos pela universidade.
Leia também
-
Professora da UnB é condenada por injúria racial contra aluno
-
Estudante de Letras da UnB morre em acidente de carro em São Paulo
“São pessoas que têm contribuído com a Universidade de Brasília por toda uma vida com a manutenção dos edifícios. É ao mesmo tempo uma ação de reconhecimento desse trabalho e de valorização desses profissionais”, disse a reitora, Rozana Naves.
Atualmente, a universidade gere 1.704 imóveis, a maioria deles residenciais.

Deixe um comentário