Endrick não estreará com a camisa do Olympique Lyonnais no confronto deste sábado (3/1), contra o Monaco, pela retomada da Ligue 1. O jovem atacante brasileiro de 19 anos não será relacionado para a partida por conta de questões burocráticas relacionadas ao registro junto à Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP).
O empréstimo de Endrick junto ao Real Madrid foi oficializado com a abertura da janela de transferências de inverno, em 1º de janeiro. Apesar de o brasileiro já ter se apresentado ao clube, visitado as instalações e até treinado com os companheiros, o processo de inscrição do contrato só pôde ser concluído depois, conforme apurou o Metrópoles.
De acordo com o regulamento da LFP, um jogador recém-contratado torna-se elegível (qualificado) para partidas oficiais dois dias após o envio do dossiê completo à organização (com base no carimbo dos Correios ou upload no sistema iSphere). Exemplo: envio na quinta-feira permite jogar no sábado.
Esse prazo é estendido a quatro dias apenas em casos específicos, como quando o clube está sujeito a medidas disciplinares.
Leia também
-
Endrick treina pela 1ª vez no Lyon e mostra entrosamento com elenco
-
Veja os primeiros momentos de Endrick no Lyon, da França
-
Lyon indica possível estreia de Endrick em post; confira
-
Endrick bate recorde no Lyon antes de entrar em campo. Entenda
Ao que tudo indica, a estreia de Endrick pelo Lyon será no dia 11 de janeiro, contra o Lille, pela Copa da França (fora de casa). Nessa data, o prazo burocrático já estará amplamente cumprido, e o brasileiro poderá ser relacionado sem restrições.
No Lyon, atualmente na 5ª posição da Ligue 1 e líder na Europa League, o jogador disputará vaga no ataque com nomes como Afonso Moreira e Martin Satriano. A “Endrickmania” já contagia a torcida francesa, com vídeos de sua chegada batendo recordes nas redes sociais do clube.

Deixe um comentário