O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) celebraram, neste sábado (3/1), a captura do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pelo governo dos Estados Unidos, que atacou a capital Caracas.
Leia também
-
Chanceler da Venezuela conversa com Mauro Vieira após ataque dos EUA
-
Venezuela pede reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU
-
Trump diz que ataque à Venezuela foi uma “operação brilhante”
-
Vice da Venezuela exige prova de vida de Maduro após captura pelos EUA
Na rede social X, ambos divulgaram uma foto em que Maduro aparece sendo preso, embora nenhum órgão oficial tenha publicado a imagem. Os Estados Unidos atacaram, neste sábado (3/1), diversas regiões da Venezuela.
O senador cassado, Eduardo Bolsonaro, se manifestou afirmando que o regime venezuelano “é o pilar financeiro, logístico e simbólico” do Foro de São Paulo, uma articulação política de partidos e movimentos de esquerda da América Latina e Caribe. O movimento foi fundado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva e o ex-presidente de Cuba, Fidel Castro.
O regime venezuelano é o pilar financeiro, logístico e simbólico do Foro de São Paulo.
Com a captura de Maduro vivo, agora Lula, Petro e os demais do Foro de São Paulo terão dias terríveis, anotem. Viva a liberdade! pic.twitter.com/gNlhp30lsP
— Eduardo Bolsonaro
(@BolsonaroSP) January 3, 2026
Na imagem, Maduro aparece sendo levado por dois soldados norte-americanos, que exibem, nos coletes, a sigla DEA, da Administração de Repressão às Drogas.
Segundo Eduardo, a captura de Maduro vivo faz com que Lula, o presidente da Colômbia gustavo Petro e os demais membro do Foro de São Paulo tenha “dias terríveis” a diante. Ele finaliza a publicação celebrando a liberdade.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), fez uma postagem desejando que todos os “ditadores ou juízes da América Latina tenha o mesmo destino de Maduro”.
Em outras publicações, o deputado chegou a brincar com a polêmica envolvendo as havaianas afirmando que “2026 começou com os dois pés na porta da casa” do presidente venezuelano e afirmar que agora ele só precisa “dedurar o Lula.

(@BolsonaroSP)
Deixe um comentário