O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3/1) que María Corina Machado, uma das principais opositoras de Maduro na Venezuela, não tem o apoio ou o respeito necessários dentro do país para governar a Venezuela após os ataques dos EUA.
Questionado sobre a possibilidade de ela liderar o país, Trump disse achar que para ela “seria muito difícil ser a líder porque ela não tem o apoio ou o respeito de todo o país ela é uma mulher muito simpática mas ela não tem respeito”.
As declarações de Trump foram feitas horas depois de os EUA atacarem a Venezuela e capturarem Nicolás Maduro e sua esposa. Ambos estão a caminho de Nova York.
Logo antes de falar à imprensa, Trump divulgou na rede social Truth Social uma foto de Maduro, supostamente a bordo de um navio. Na publicação, é possível ver o líder chavista algemado, segurando uma garrafa de água. Ele também aparece usando proteção nas orelhas e uma espécie de venda nos olhos.
Após os ataques norte-americanos, Corina afirmou, por meio das redes sociais, que “chegou a hora da liberdade”, dizendo que seria o momento de colocar “ordem” no país.
Ganhadora do prêmio Nobel da Paz de 2025, Marina alegou que Maduro, “a partir de hoje, enfrenta a justiça internacional pelos crimes atrozes cometidos contra os venezuelanos e contra cidadãos de muitas outras nações”.
Leia também
-
Trump diz que venezuelanos “roubaram bilhões” em petróleo dos EUA
-
Venezuelana, Gaby Spanic, a Usurpadora, celebra captura de Maduro
-
Estamos preparados para 2ª onda de ataques na Venezuela, diz Trump
-
Trump: “Toda a capacidade militar venezuelana ficou sem nenhum poder”
“Nós estamos lá [na Venezuela] e ficaremos até que uma transição adequada aconteça. Nós vamos basicamente executar, administrar o país até que uma transição apropriada aconteça. Como todos sabem, o negócio do petróleo na Venezuela tem sido usado por muito tempo. Eles não estão retirando nada do que eles poderiam em comparação e o que poderia acontecer nesse país”, disse na coletiva, realizada em Mar-a-Lago.

Deixe um comentário