Nicolás Maduro chegou a um centro de detenção em Nova York na noite deste sábado (3), após ser capturado por autoridades dos Estados Unidos. De acordo com informações da Justiça americana, ele e a esposa permanecerão sob custódia enquanto aguardam os trâmites iniciais do processo judicial.
Maduro/ Foto: Reprodução
No momento da chegada ao local, segundo relatos oficiais, Maduro cumprimentou os policiais com um “boa noite” e desejou feliz ano novo aos policiais presentes, comportamento que chamou a atenção das autoridades presentes.
Ainda conforme a Justiça dos Estados Unidos, Maduro será julgado por conspiração para narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína e posse de metralhadoras e dispositivos explosivos. As acusações fazem parte de investigações conduzidas por órgãos federais americanos.
As autoridades não divulgaram detalhes sobre a data da primeira audiência, mas confirmaram que o caso seguirá os procedimentos previstos pela legislação federal. O processo deve reunir documentos, depoimentos e provas coletadas ao longo das investigações.
O caso segue sob sigilo parcial, e novas informações devem ser divulgadas conforme o avanço das etapas judiciais.

Deixe um comentário