
O astro Victor Wembanyama ficou fora do jogo desse sábado (3/1) do San Antonio Spurs contra o Portland Trail Blazers, realizado no Frost Bank Center, devido a dores no joelho esquerdo. O francês de 21 anos já havia sido baixa na derrota para o Indiana Pacers na sexta-feira (2/1), marcando assim o 14º jogo ausente na temporada 2025/26.
O atleta, entretanto, pode perder a elegibilidade para disputar premiações individuais. Pela regra da NBA, os jogadores precisam participar de, ao menos, 65 dos 82 jogos da temporada regular para concorrerem a honrarias, como MVP, All-NBA, Defensive Player of the Year, entre outros.
Com 14 ausências até agora, Wembanyama tem margem para, no máximo, mais três ausências e qualquer lesão adicional pode comprometer sua participação nessas votações.
Como ele se machucou
A lesão ocorreu no quarto período da vitória dos Spurs sobre o New York Knicks, em 31 de dezembro, quando Wembanyama sofreu uma hiperextensão no joelho esquerdo ao disputar um rebote. Ele saiu mancando de quadra, mas retornou ao banco para acompanhar os minutos finais do triunfo por 134 x 132, sem voltar a jogar.
Exames de ressonância magnética realizados posteriormente não detectaram danos ligamentares, trazendo alívio para a franquia texana. Apesar da gravidade inicial aparente, o problema é considerado leve, e o jogador tem mais alguns dias de repouso até o próximo compromisso do time.
Após o duelo contra os Blazers, os Spurs só voltam à quadra na terça-feira (7/1), contra o Memphis Grizzlies – o que dá a Wembanyama um período extra de recuperação. Fontes do time indicam que ele está evoluindo bem e deve viajar com a equipe para o jogo em Memphis, sendo considerado day-to-day.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário