
Após a captura do ditador na Venezuela, Nicolás Maduro, nesse sábado (3/1), o perfil oficial da Casa Branca nas redes sociais fez uma publicação que dizia “No Games. Fafo”.
Em português, a postagem quer dizer: “Sem jogos”. Já a gíria Fafo é uma abreviação de “F*ck Around and Find Out”, o equivalente ao ditado brasileiro que diz “quem brinca com fogo acaba se queimando”.
No games. FAFO. pic.twitter.com/brCiNvCK8u
— The White House (@WhiteHouse) January 3, 2026
Segundo informações, o presidente norte-americano, Donald Trump, havia usado a expressão em uma postagem para se ameaçar a Colômbia com a imposição de tarifas após o país se recusar a aceitar voos militares transportando deportados.
Além disso, o secretário de Defesa, Pete Hegseth, também fez uso do termo. Em setembro do ano passado, ele afirmou que tinha apenas uma mensagem aos inimigos do país: “Fafo”.
A gíria é amplamente utilizada nas redes sociais, em vídeos de assuntos políticos ou que gerem o sentimento de vingança.
Entenda a captura de Maduro
Na manhã desse sábado, o exército americano invadiu a Venezuela e capturou Maduro e a esposa dele, Cilia Flores. Ambos foram levados aos Estados Unidos, onde devem ser julgados por crimes associados ao narcotráfico.
Trump informou que os EUA devem ficar responsáveis pela administração da Venezuela no que chamou de “período de transição”.
Os líderes dos países haviam conversado por telefone e esboçado um acordo, no entanto, Trump afirmou que não quis seguir com as negociações.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário