
Um avião de pequeno porte caiu nas águas do Rio Negro, em Iranduba, na região metropolitana de Manaus (AM), na manhã deste domingo (4/1). O acidente foi registrado em vídeo e mobilizou banhistas e frequentadores da região da Vila de Paricatuba, que ajudaram no resgate dos passageiros da aeronave. Confira:
@metropolesoficial ✈️🚨⚠️ Um vídeo impactante registrou o exato momento em que um avião de pequeno porte caiu nas águas do Rio Negro, em Iranduba (AM), na manhã deste domingo (4). A aeronave sobrevoava a região da Vila de Paricatuba em baixa altitude e, ao tentar uma manobra de curva para aterrissagem, acabou atingindo a água. O arquiteto Fernando Araújo, que passeava de jet ski no local, filmou o acidente e foi o primeiro a prestar socorro. De acordo com o relato da testemunha, a aeronave já havia realizado dois “pousos” rápidos na água durante o voo, antes de perder o controle na tentativa final. A bordo estavam dois homens — o piloto e um passageiro. Apesar dos ferimentos, ambos foram resgatados com vida por pessoas que estavam na área, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros. #tiktoknotícias♬ som original – Metrópoles Oficial
As imagens, divulgadas nas redes sociais, mostram banhistas com barcos próximos aos destroços do avião.
Segundo relatos de testemunhas, a aeronave já havia tocado a superfície do rio duas vezes durante o voo, como se tentasse pousar, antes de perder o controle na manobra final.
A bordo estavam dois homens: o piloto e um passageiro. Ambos sofreram ferimentos pelo corpo, mas foram resgatados com vida por pessoas que estavam na área, antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Eles receberam os primeiros atendimentos ainda no local.
Até a última atualização, as identidades das vítimas não haviam sido divulgadas oficialmente.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário