Wagner Moura apresenta prêmio no Critics Choice e fala arranca risadas

Kevin Winter/Getty Images
31st Annual Critics Choice Awards – Show

Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho subiram ao palco do Critics Choice Awards neste domingo (4/1) para apresentar a principal categoria da noite, Melhor Filme, vencida por Uma Batalha Após a Outra. Durante a apresentação, o ator brasileiro arrancou risadas da plateia com um comentário irônico.

O ator e diretor brasileiros, que colaboraram no longa O Agente Secreto, vencedor de Melhor Filme Internacional, foram responsáveis por anunciar o último prêmio da cerimônia. Uma Batalha Após a Outra, do cineasta Paul Thomas Anderson, superou outros nove concorrentes, entre eles Frankenstein, Pecadores e Wicked: For Good.

Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura apresentando a categoria de Melhor Filme no #CriticsChoice@kmendoncafilho#CriticsChoiceAwardspic.twitter.com/BX2dOYhjH2

— Tiago Pereira (@Tiagupereira2) January 5, 2026

Kleber Mendonça Filho foi o primeiro a falar no palco, saudou os indicados ao maior prêmio da noite e agradeceu a vitória de O Agente Secreto, dirigido por ele. Antes de concluir apresentar os nomes dos concorrentes, foi interrompido por Wagner Moura com um comentário que tirou risadas do público.

“Agora é uma honra apresentar a categoria de Melhor Filme”, começou Mendonça Filho. “Ou, como chamamos no Brasil, Melhor Filme Internacional”, ironizou Moura.

A comparação entre as categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional, feita pelo ator em tom descontraído, ocorreu minutos após a primeira vitória do Brasil na categoria para produções estrangeiras. Nas redes sociais, a fala foi replicada pelo próprio diretor e rendeu elogios de internautas.

Ou como falamos no Brasil, Melhor Filme ♥️🍷 https://t.co/HmWwEyzbTw

— Kleber Mendonça Filho (@kmendoncafilho) January 5, 2026

Ele é o divo mesmo, queremos mais alfinetadas amo

— Anny 🤍 (@momentsgregorio) January 5, 2026

simplesmente o wagner moura apresentando a maior categoria da noite que é melhor filme e falando: “mas como gostamos de chamar no brasil… melhor filme internacional” O CARA É UMA LENDA, BRASILLLL 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 #CriticsChoiceAwardspic.twitter.com/LQq6BM09SX

— Edu Valenthim (@eduvalenthim) January 5, 2026

Brasil no Critics Choice Awards

O Brasil teve três indicações e encerrou a noite com uma vitória na 31ª edição do Critics Choice Awards, considerada um dos termômetros do Oscar e responsável por abrir a temporada anual de premiações do cinema.

Além da vitória de O Agente Secreto como Melhor Filme Internacional, o longa também concorreu na categoria de Melhor Ator, com Wagner Moura. O brasileiro perdeu o prêmio para Timothée Chalamet, por Marty Supreme.

O artista também disputou como Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme para Televisão pela participação em Ladrões de Drogas, produção da Apple TV+. O troféu ficou com Owen Cooper, do elenco de Adolescência, da Netflix.

Outro destaque da noite foi Adolpho Veloso, diretor brasileiro vencedor na categoria de Melhor Fotografia pelo trabalho no filme estadunidense Sonhos de Trem.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *