
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina (Ficco-SC) prendeu, na noite de sábado (31/1), um foragido da Justiça catarinense apontado como um dos líderes de uma organização criminosa com atuação no estado.
A prisão ocorreu em Ponta Porã (MS), cidade localizada na fronteira com o Paraguai. A coluna apurou que o criminoso é Hélio Ricardo Cardoso Filho, conhecido como GG.
O homem, de 32 anos, tinha dois mandados de prisão em aberto e é investigado por dois homicídios qualificados, duas tentativas de homicídio, além de porte ilegal de arma de fogo e outros crimes graves.
Segundo as autoridades, ele estava escondido em um imóvel com estrutura reforçada de segurança, incluindo portas blindadas, o que levou os policiais a classificarem o local como uma “fortaleza”.
Durante a operação, os policiais apreenderam um arsenal com dois fuzis, duas pistolas e centenas de munições. Diante do material encontrado, o suspeito também foi autuado em flagrante por porte de arma de fogo de uso restrito.
De acordo com a Ficco, o preso possui uma extensa ficha criminal em Santa Catarina e exercia papel de liderança dentro da organização criminosa, com envolvimento direto em crimes violentos.
Após a prisão, o homem foi levado à delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional do Mato Grosso do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Ficco
A Ficco-SC é formada por forças estaduais e federais, incluindo Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal de Santa Catarina, além da Secretaria Nacional de Políticas Penais.
A força atua de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado, com foco em organizações violentas, tráfico de armas e homicídios.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário