
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux participou por videoconferência da sessão de abertura do Judiciário em 2026, nesta segunda-feira (2/2). O magistrado foi diagnosticado com pneumonia dupla provocada pelo vírus influenza.
A ausência física foi comunicada por Fux ao presidente da Corte, ministro Edson Fachin, ainda na sexta-feira (30/1). O magistrado foi o único dos 10 ministros que não esteve presencialmente no plenário e acompanhou a cerimônia de forma remota.
Segundo o gabinete do ministro, Fux está sendo acompanhado por médicos e o quadro não inspira preocupação. Por cautela, diante do risco de transmissão, ele ficará afastado das sessões presenciais ao longo desta semana.
O Supremo retomou os trabalhos nesta segunda, após recesso desde o fim de dezembro. Nos bastidores, a principal prioridade da gestão Fachin é avançar na discussão de um Código de Ética para a Corte, como mostrou a coluna.
Nesse contexto, Fachin já agendou um almoço com os demais ministros, inclusive Fux, no dia 12 de fevereiro. O encontro ocorrerá na sala da presidência do STF, após a definição de que a ministra Cármen Lúcia será a relatora do texto que deverá ser analisado pelo tribunal.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário