Itamaraty se pronuncia após prisão da esposa de Henrique nos EUA

Reprodução/Instagram
amanda vasconcelos e henrique

O Itamaraty comentou sobre a prisão de Amanda Vasconcelos, esposa do cantor Henrique, dupla de Juliano. Ela foi presa nessa segunda-feira (2/2) no Condado de Orange County, na Flórida, por desobedecer ordem de parada da polícia local.

Em nota enviada ao Metrópoles, o Itamaraty diz: “O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Orlando, está disponível para prestar assistência consular à nacional”.

Leia a nota completa:

O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Orlando, está disponível para prestar assistência consular à nacional.

O atendimento consular prestado pelo estado brasileiro é feito a partir de contato do cidadão interessado ou, a depender do caso, de sua família. A atuação consular do Brasil pauta-se pela legislação internacional e nacional. Para conhecer as atribuições das repartições consulares do Brasil, recomenda-se consulta à seguinte seção do Portal Consular do Itamaraty.

Em atendimento ao direito à privacidade e em observância ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, o Ministério das Relações Exteriores não divulga informações pessoais de cidadãos que requisitam serviços consulares e tampouco fornece detalhes sobre a assistência prestada a brasileiros.

Prisão de Amanda Vasconcelos

Amanda Vasconcelos foi algemada e presa pela polícia de Orange County na frente de sua casa. No relato da polícia, que o Metrópoles teve acesso, agentes afirmam que Amanda não parou o carro mesmo com as sirenes e luzes da viatura ligadas.

Ela alegou que “não achou que estava sendo parada”, mas agentes dizem que a mulher olhou “para trás durante a tentativa de abordagem”.

“Enquanto trafegava no sentido sul pela International Drive, observei uma caminhonete Dodge Ram cinza. O veículo estava na faixa mais à esquerda. Em seguida, moveu-se para a direita e passou a trafegar sobre a linha pontilhada que delimita as faixas esquerda e central, dirigindo no meio da via (violação da FSS 316.085 – mudança de faixa inadequada)”, diz o relatório.

“Um policial de apoio perguntou à mulher, em espanhol, se ela estava dirigindo a caminhonete. Ela respondeu que sim, e que não parou porque ‘não achou que estivesse sendo parada’. Essa declaração foi feita antes de qualquer menção à abordagem de trânsito. A mulher foi detida e algemada”, completa o agente.

Os policiais identificaram que ela não tinha habilitação válida, mesmo com visto até 2032. “O visto, juntamente com o fato de Amanda possuir uma residência na Flórida, indica que ela mantém residência na Flórida e, portanto, deveria receber uma carteira de habilitação da Flórida”, afirmou a polícia.

A esposa de Henrique passará por audiência de custódia ainda nesta terça-feira (3/2), por volta das 15h (horário de Brasília). A fiança foi firmada em US$ 500, cerca de R$ 2.630.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *