Obra da nova sede do TRF-1 será retomada após quase duas décadas

Vinicius Saiki/GDF
nova-sede-trf1

As obras da nova sede do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) serão retomadas após quase 20 anos de interrupções. O projeto foi criado pelo arquiteto Oscar Niemeyer em 2006 e, desde então, a construção veio sofrendo problemas contratuais.

A conclusão das obras foi oficializada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), com a assinatura de ordem de serviço nesta terça-feira (3/2). Segundo o governador, a sede será um marco cultural para Brasília.

“Hoje o tribunal enfrenta dificuldades de infraestrutura, e essa obra vai permitir a entrega de uma estrutura moderna para desembargadores, juízes e servidores, capaz de atender milhões de processos que tramitam anualmente”, destacou Ibaneis.

A responsabilidade pela condução dos trabalhos está a cargo da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), que retomou os projetos de engenharia, conduziu as licitações e contratou a empresa responsável pela finalização da obra.

A previsão é de que a nova sede seja concluída em 2030. O edifício contará com uma área total de 165 mil metros quadrados, distribuídos em quatro blocos e três subsolos.

O complexo vai abrigar gabinetes de desembargadores, salas de sessão e áreas administrativas.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *