
Irene Ravacheprotagonizou um momento emocionante durante participação no Mais Você desta terça-feira (3/2). A atriz comentou sobre o próximo projeto dela, o filme (Des)controle, que aborda a temática do alcoolismo e relatou sobre como se conectou com o filme.
De acordo com Irene, o filho dela também passou por um problema similar com dependência química e precisou da ajuda da mãe na década de 1990. “Meu filho usava cocaína”, relatou ela para Ana Maria Braga ao vivo. Ela também contou sobre como o vício começou.
“Não começa com cocaína, começa com maconha. Então ele chegava em casa com os olhos vermelhos e dizia ‘filho, seu olho está vermelho’ e ele respondia ‘mãe, eu estava nadando’. E eu não tinha porque não acreditar”, complementou Irene.
Ela também falou que não se tratava de uma situação em que ela não queria ver o que estava acontecendo, era medo de que fosse verdade. “Principalmente em uma época em que nós tínhamos pouca informação. Hoje, graças à Deus, a informação a respeito é só você querer, você procura”, argumentou também.
Segundo Irene, a pouca informação era também em situação de tentar ajudar em abordar melhor o tema. Ela inclusive demonstrou arrependimento com atitudes que tomou na época, como ser extremamente severa com o filho e levá-lo para clínicas ou pai de santo.
“Você vai para tudo. A mãe e o pai, quando estão desesperados, eles recorrem a tudo. Até que eu entrei em um programa Al-Anon, programa que segue os 12 passos para os familiares”, disse ela com lágrimas nos olhos. A atriz relatou ainda que o programa a ajudou a entender que o vício era uma doença e quem está do lado da pessoa também precisa mudar.
Irene Ravache traz uma reflexão sensível e necessária sobre o alcoolismo na perspectiva feminina, tema abordado em seu novo filme “(Des)controle” 💛 #MaisVocêpic.twitter.com/WSVFiDafpN
— TV Globo 📺 (@tvglobo) February 3, 2026
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário