
A Polícia Federal (PF) deflagou, nesta terça-feira (3/2), uma operação contra crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes no interior de São Paulo. Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão em Guariba, na região de Ribeirão Preto.
Segundo as investigações, o suspeito teria utilizado um perfil falso nas redes sociais para se passar por adolescente e induzir menores de idade a enviar material de conteúdo sexual explícito. Ao menos cinco vítimas, todas menores de 14 anos, foram identificadas pelas autoridades. Os crimes ocorreram entre outubro de 2021 e setembro de 2023.
O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Ribeirão Preto e acusado formalmente. Ele é investigado pela prática dos crimes de indução de menores à produção de material sexual explícito; de indução de adolescente à exibição sexual por meio eletrônico; de compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil e de armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.
Durante a operação, os policiais apreenderam o celular do investigado. O material será periciado e os trabalhos prosseguem para identificar outras possíveis vítimas.
Alerta sobre abuso infantil na internet
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário