
O ensaio de fotos de Virginia Fonseca para o Carnaval 2026, publicado pelo gshow (portal de entretenimento da TV Globo), abriu um debate que foi além da estética. A influenciadora, que é rainha de bateria da Grande Rio, apostou em uma releitura de um figurino histórico do Carnaval carioca, e acabou virando assunto.
O look usado por Virginia foi inspirado na fantasia de onça-preta escolhida por Luma de Oliveira no desfile da Tradição em 1998. Na época, o figurino chamou atenção por trazer uma coleira com o nome de Eike Batista, então marido de Luma. Em 2026, a releitura manteve o acessório, mas com uma atualização: o nome estampado foi o de Vini Jr., atual namorado de Virginia.
A escolha não passou despercebida por Ana Thaís Matos, jornalista e comentarista da Globo e do SporTV. Em comentário nas redes sociais, ela questionou a releitura e sugeriu que o conceito poderia ter seguido outro caminho, considerando o contexto atual.
“É muito legal essas releituras, mas poderiam atualizar e modernizar a pauta. Em pleno 2026, sugerir um ensaio com coleira e nome de homem é um desserviço”, disparou.
Para Ana Thaís, o problema não esteve na homenagem ou na referência ao Carnaval do passado, mas manter um elemento que, segundo ela, carrega uma mensagem ultrapassada.
“Poderia ter feito tudo e colocado o nome dela mesmo, porque em 2026 nós somos comandantes da nossa vida e a menina construiu as coisas dela, por ela mesma. Ela seguirá sendo Virginia com ou sem o namorado”, finalizou.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário