
Câmeras de segurança flagraram o momento em que policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) trocaramtiros com suspeitos de um roubo a residência na avenida Faria Lima, uma das principais vias de São Paulo. A perseguição aconteceu na tarde desta terça-feira (3/2) após invasão de criminosos a uma mansão no Morumbi, zona oeste da capital paulista.
Nas imagens (veja acima), é possível observar o carro na cor prata que era conduzido por dois suspeitos. O veículo para no semáforo e é alcançado por uma viatura do Deic. Os policiais desembarcam e atiram contra os suspeitos.
Tiroteio na Faria Lima
A ocorrência teve início quando cinco criminosos invadiram uma mansão de alto padrão no Morumbi. Durante a ação, uma mulher, diarista da residência, foi rendida, amarrada e trancada no banheiro enquanto o grupo recolhia objetos de valor. Após o assalto, os suspeitos fugiram em veículos distintos, dando início à perseguição.
Ainda na região do Morumbi, três criminosos foram alcançados e baleados durante a tentativa de fuga. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os outros dois conseguiram escapar inicialmente e seguiram em direção à Avenida Brigadeiro Faria Lima, onde a perseguição continuou.
O cerco policial foi concluído na Faria Lima. Durante novo tiroteio, os dois suspeitos restantes foram baleados. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no local; o outro foi socorrido sob escolta policial. A quadrilha já está era investigada pela Polícia Civil, que apura a dinâmica completa da ação e a participação de cada envolvido.
Perseguição de 23 minutos
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que o Deic monitorava a quadrilha quando flagrou os suspeitos no momento em que eles se preparavam para sair de um imóvel com vítimas rendidas.
“Na tentativa de abordagem, houve reação armada por parte dos investigados. Três suspeitos foram atingidos no local. Outros dois conseguiram fugir, mas foram abordados na Avenida Faria Lima, onde novamente resistiram à intervenção policial e também foram atingidos. As circunstâncias da ocorrência são apuradas e o caso será formalmente registrado.”
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário