O pedido de Toffoli ao presidente da CPMI do INSS

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
ministro-do-supremo-tribunal-federal-stf-dias-toffoli-durante-sessao-solene-de-abertura-do-ano-judiciario-metropoles-2

Relator do caso Master no STF, o ministro Dias Toffoli fez um pedido ao presidente da CPMI do INSS do Congresso Nacional, senador Carlos Viana (Podemos-MG), durante reunião na terça-feira (3/2).

Segundo Viana, Toffoli pediu “paciência” para devolver aos membros da CPMI os dados do celular de Daniel Vorcaro, dono do Master. Os dados estão em posse do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

Viana disse que Toffoli explicou ter decidido manter o sigilo dos arquivos por receio de que a divulgação dos dados prejudicasse o trabalho da Polícia Federal. O ministro prometeu tornar público os dados assim que possível.

“Ele só pediu paciência com relação à devolução, porque falou que primeiro a Polícia Federal [deve ter o acesso], que pode prejudicar alguma coisa. Fora isso, ele vai devolver tudo. Ele falou que vai tornar tudo público, igual fez com os vídeos”, afirmou Viana à coluna.

O presidente da CPMI se reuniu com Toffoli para discutir o depoimento de Vorcaro à comissão. O senador pediu que o ministro autorize o banqueiro a viajar para Brasília e comparecer à comissão.

Devido a um pedido da defesa do banqueiro, o presidente da CPMI adiou a audiência, que aconteceria na quinta-feira (5/2). A expectativa é de que o depoimento de Vorcaro ocorra após o feriado de Carnaval.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *