SP: chuva causa desabamento no Pacaembu, enchentes e deslizamentos

Divulgação/Defesa Civil
desabamento-jaguariuna

A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo na noite dessa terça-feira (3/2) provocou alagamentos, quedas de árvores e desalojamentos. No estádio do Pacaembu, na zona oeste da capital paulista, uma estrutura montada para o evento Ensaios da Anitta desabou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registradas oito chamadas para quedas de árvores, quatro chamadas para enchentes no bairro da Penha e na cidade de Mogi das Cruzes, e duas chamadas para desabamentos — incluindo a estrutura do evento no Pacaembu. O Metrópoles entrou em contato com concessionária Allegra,que administra o estádio, e aguarda retorno.

Ainda na capital, uma árvore de grande porte caiu sobre dois carros e um ônibus na Avenida Ibirapuera, altura do número 150, no bairro de Moema, na zona sul. O acidente deixou ao menos duas pessoas feridas.

Em Jaguariúna, no interior do estado, uma casa foi atingida por um deslizamento de terra, em um trecho da Estrada Municipal 01, de acordo com a Defesa Civil estadual. Uma pessoa sofreu ferimentos leves e foi socorrida por moradores. O imóvel permaneceu interditado.

Seis pessoas ficaram desalojadas na cidade e foram encaminhadas para casas de familiares, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Nesta quarta-feira (4/2), está prevista uma vistoria técnica no local pela Secretaria Municipal de Obras. “A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil permanece monitorando as áreas de risco e prestando apoio aos munícipes afetados”, informou o órgão.

Outros municípios que sofreram os impactos da chuvas foram São João da Boa Vista, com transbordamento de córrego e pontos de alagamento; Torre de Pedra, com desabamento do muro de uma casa; Barra do Turvo, com falta de energia elétrica e deslizamento de terra; e Registro, com queda do muro de uma casa e uma pessoa desalojada.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *