
Após a Justiça do Rio de Janeiro decretar, nessa terça-feira (3/2), nova prisão de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno (foto em destaque), o Oruam, o cantor Marlon Brendon Coelho Couto Silva, o MC Poze, saiu em defesa do amigo ao comentar a decisão.
Em um vídeo publicado em seu perfil nas redes sociais, Poze declarou que Oruam é um “moleque novo”. “O moleque é viciado em fazer música, é viciado em cantar e viver da profissão dele, que é ser artista, mano, fazer show”, disse.
“Talento ele tem, e não é normal. O moleque é diferenciado, e vocês tão ligados. O moleque errou? Errou. Mas já pagou pelo erro dele, mano”, opinou Poze, que também passou um período preso em 2025, sob suspeita de envolvimento com o tráfico e apologia ao crime.
“É um erro que, tipo assim, cada ação gera uma reação. Pô, os caras brotam descaracterizados na porta do cara… qualquer um vai pensar que vai ser sequestrado e o caralho. A reação dele foi fazer o quê? Aquilo ali. Errou? Errou, mas já pagou por isso, mano”, indignou-se.
O funkeiro ainda falou que Oruam só fica dentro de casa, gravando clipes de música, e que, quando sai, vai para o estúdio de Poze ou de amigos. “O moleque é fissurado em fazer música”, finalizou.
A prisão
O rapper, que é filho de Marcinho VP, considerado o líder da facção criminosa Comando Vermelho (CV), foi preso em julho de 2025, após ser indiciado por sete crimes, tendo sido, inclusive, denunciado por tentativa de homicídio contra policiais.
Em setembro, uma decisão do STJ revogou liminarmente a prisão do rapper, substituindo o cárcere por medidas cautelares, como comparecimento periódico em juízo, recolhimento domiciliar noturno e uso de tornozeleira eletrônica.
Após deixar a prisão, Oruam passou a cumprir o recolhimento noturno. No entanto, o equipamento teria, segundo ele, apresentado falhas.
Nesta semana, o nome de Oruam voltou à mídia após uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogar a liminar que lhe garantia a liberdade.
Até a mais recente atualização desta matéria, o rapper ainda não havia sido localizado pela polícia, sendo considerado foragido.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário