
Bryce James, o filho mais novo do astro da NBALeBron James, não entrará em quadra pela temporada de calouro com os Arizona Wildcats. O técnico Tommy Lloyd confirmou oficialmente, na terça-feira (3/2), que o jovem armador de 1,95m será redshirted, ficará fora da temporada competitiva, preservando sua elegibilidade para o futuro.
Até o momento, Bryce não disputou nenhum jogo oficial pela faculdade, que lidera o ranking nacional da NCAA com um retrospecto de 22 vitória e zero derrotas, o melhor início de temporada da história do programa.
Bryce James se formou no ensino médio em 2025 . Ou seja, ele já cumpre o requisito de um ano após o high school para estar elegível ao Draft de 2026. Além disso, completará 19 anos em 2026, outro critério necessário.
Como ele não jogou nenhuma partida oficial nesta temporada, o redshirt preserva sua elegibilidade universitária para os próximos anos, mas não impede que ele entre no Draft quando atender aos critérios de idade e tempo desde o high school.
Em entrevista à imprensa americana, o treinador Tommy Lloyd explicou a decisão como uma estratégia de longo prazo.
“A decisão de deixar Bryce de fora da temporada foi uma estratégia a longo prazo, para dar a ele o máximo de opções possíveis ao longo de sua carreira”, afirmou Lloyd.
“Tenho muita convicção de que Bryce será um jogador importante para o Arizona em um futuro próximo. Ele realmente mostrou muita evolução, não só aprendendo nosso sistema, mas também amadurecendo fisicamente”, afirmou.
O técnico destacou o “enorme progresso” do jovem de 18 anos desde que chegou ao programa, especialmente no desenvolvimento físico e na compreensão da filosofia de jogo da equipe.
Promessa
Bryce James chegou ao Arizona como parte de uma das turmas de calouros mais aguardadas do país, encabeçada por nomes como Koa Peat e Brayden Burries, com o time voando alto na temporada 2025-26.
O calouro é listado como armador/alas e escolheu Arizona após também considerar Ohio State e Duquesne. Sua chegada ao programa foi amplamente noticiada por ser o segundo filho de LeBron a seguir carreira universitária, depois do irmão mais velho Bronny James, que atualmente joga ao lado do pai no Los Angeles Lakers.
A opção pelo redshirt é comum no basquete universitário americano quando se busca dar mais tempo de maturação física e técnica ao atleta, especialmente em times de elite que não precisam de contribuições imediatas de todos os calouros. Com isso, Bryce preservará um ano completo de elegibilidade, e poderá voltar em 2026-27 com mais força física e entrosamento.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário