Caso Barbie Humana: corpo é exumado e passa por perícia em São Paulo

Reprodução/ Redes Sociais
Imagem colorida de mulher loira vestida de roupa rosa. Metrópoles

O corpo da influenciadora Bárbara Marquez, de 31 anos, conhecida como “Barbie Humana”, foi exumado e passa por perícia nesta quarta-feira (4/2), em São Paulo. A medida representa um novo desdobramento na investigação sobre a morte da influenciadora, encontrada sem vida em novembro do ano passado em uma casa na região da Lapa, zona oeste da capital paulista.

De acordo com a Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a exumação foi realizada para a realização de novos exames periciais que possam esclarecer as circunstâncias da morte. O caso segue sob investigação do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que trabalha para o total esclarecimento dos fatos e eventual responsabilização dos envolvidos.

Os primeiros laudos periciais concluíram que a morte da influenciadora não teve indícios de crime. Segundo as investigações iniciais, ela morreu de forma acidental, após sofrer um infarto provocado por overdose de cocaína. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que os exames apontaram intoxicação por substância química como causa da morte.

Apesar das conclusões iniciais, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) solicitou o envio do inquérito ao Tribunal do Júri após identificar indícios que, em tese, podem caracterizar um possível crime doloso contra a vida. Em nota ao Metrópoles, a promotoria afirmou que, diante da natureza do delito investigado, o caso foi encaminhado para análise e continuidade das investigações, a fim de esclarecer completamente as circunstâncias da morte.

Morte da “Barbie Humana”

Bárbara Jankavski Marquez, de 31 anos, conhecida nas redes sociais como “Barbie Humana”, foi encontrada morta no dia 2 de novembro dentro da casa do defensor público Renato Campos Pinto De Vitto, localizada na região da Lapa, zona oeste de São Paulo. No local, a vítima apresentava uma lesão no olho esquerdo e marcas nas costas, o que chamou a atenção das autoridades e motivou a abertura de investigação.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma amiga do defensor público, que passou o dia com Bárbara e o anfitrião, relatou à polícia que a influenciadora teria escorregado e caído por volta das 4h da madrugada, o que explicaria a lesão no olho. Policiais militares que atenderam a ocorrência informaram que encontraram o corpo da vítima deitado de barriga para cima, com marcas nas costas e vestindo apenas calcinha.


Quem era a “Barbie humana”


Bárbara Jankavski Marquez foi até a casa do defensor público Renato Campos Pinto De Vitto, na Rua Sepetiba, no bairro da Lapa. Segundo o registro policial, os dois permaneceram juntos ao longo do dia e fizeram uso de substâncias ilícitas durante esse período.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, em determinado momento, Bárbara passou a tossir repetidas vezes e, em seguida, adormeceu ao lado do defensor público enquanto assistiam televisão. Ao perceber que a vítima não apresentava reação, o homem acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, seguindo as orientações dos atendentes, realizou manobras de reanimação por cerca de nove minutos. A equipe médica constatou o óbito ao chegar ao local, por volta das 21h10 do domingo.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *