
A coluna apurou que os policiais militares do Amazonas afastados do serviço operacional após uma viatura atropelar três cães na manhã de domingo (1º/2), no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus, foram identificados como Cássio Rodrigo Dias Pinto, Fernando Rufino de Oliveira Curitima e Thiago da Fonseca Garcia. Dois dos animais morreram.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o veículo policial passa sobre os cães, que estavam deitados na pista. Em seguida, a viatura deixa o local sem que os ocupantes prestassem socorro aos animais.
Após audiência de custódia, a Justiça do Amazonas decretou a prisão preventiva de Cássio Rodrigo, que dirigia a viatura envolvida no atropelamento.
Os outros dois policiais tiveram a liberdade concedida e vão responder ao processo em liberdade.
No dia do ocorrido, a Polícia Militar do Amazonas informou, em nota, que identificou os policiais envolvidos e determinou o afastamento imediato das ruas. A corporação também instaurou um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta da guarnição.
Segundo a PM, o procedimento é conduzido pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD). A corporação afirmou que não compactua com o comportamento registrado nas imagens e que a apuração será realizada com rigor.
Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil e encaminhado à Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema), responsável pela investigação do caso.
Revolta
O episódio ocorreu em meio à comoção nacional provocada pela morte do cão Orelha, brutalmente espancado até a morte, e pelos maus-tratos sofridos pelo cão Caramelo, em Florianópolis (SC).
Investigações da Polícia Civil de SC apontam que os cães foram vítimas de adolescentes.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário