
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e líderes da Câmara dos Deputad0s participam de um jantar na noite desta quarta-feira (4/2), oferecido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A confraternização ocorre na residência oficial da Granja do Torto, em Brasília (DF).
O objetivo do encontro é estreitar as relações entre o Executivo e o Legislativo, no ano em que o governo federal precisa aprovar propostas com apelo popular, de olho na reeleição do petista. Entre as pautas prioritárias, estão a regulamentação do trabalho por aplicativo, o fim da escala 6×1 e projetos voltados à segurança pública, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública e o Projeto de Lei (PL) Antifacção.
O encontro, em tom mais informal, foi marcado para as 19h. O presidente da Câmara chegou por volta das 19h40. Estão presentes líderes da base de apoio a Lula no Congresso, que inclui parlamentares do Centrão e de partidos da esquerda. O jantar também conta com a participação de ministros.
Líderes presentes
Por parte do Centrão, marcam presença os deputados federais Damião Feliciano (União-PB) — pai do ministro do Turismo, Gustavo Feliciano —, Antônio Brito (PSD-BA), Isnaldo Bulhões (MDB-AL), Pedro Lucas Fernandes (União-MA) e Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ).
O líder do PT, Pedro Uczai (PT-SC), o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), e os líderes do governo José Guimarães (PT-CE), na Câmara, e Jaques Wagner (PT-BA), no Senado, compareceram ao jantar.
Entre os ministros, estiveram Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), Fernando Haddad (Fazenda), Guilherme Boulos (Secretaria-Geral) Rui Costa (Casa Civil), Sidônio Palmeira (Comunicação Social) e Alexandre Silveira (Minas e Energia). O atual presidente do Conselhão, Olavo Noleto, que assumirá a articulação do governo após saída de Gleisi Hoffmann, também participa do encontro.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário