Celular de professor espancado e morto em parada do DF será periciado

Reprodução/Redes Sociais
O corpo de João Emmanuel Ribeiro foi encontrado na manhã deste domingo (4/1), em uma parada de ônibus na DF-150, região do Grande Colorado, próximo à Sobradinho II (DF)

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) determinou que seja realizada perícia no celular do professor José Emmanuel Ribeiro, 32 anos, (foto em destaque) morto em uma parada de ônibus de Sobradinho (DF) em 4 de janeiro deste ano. A decisão acata um pedido feito pela defesa de Guilherme Silva Teixeira, que confessou ter matado o professor.

Veja o depoimento de Guilherme Silva Teixeira

 

A decisão, assinada pelo juiz Evandro Moreira da Silva, determina que o celular da vítima, que já foi apreendido, seja periciado com urgência. “Oficie-se ao Instituto de Criminalística, para que realize o exame pericial no aparelho celular da vítima, com urgência, por se tratar de processo envolvendo preso”, determinou.

A defesa de Guilherme Silva Teixeira, através do advogado Luis Gustavo Delgado, afirmou que o pedido de perícia no celular do professor morto é uma ação “imprescindível à adequada elucidação do contexto fático”.

“A medida visa assegurar a integridade dos elementos de prova, a observância da cadeia de custódia e a mais ampla reconstrução possível dos acontecimentos, contribuindo para o esclarecimento completo dos fatos e para a formação do convencimento com base em elementos técnicos, verificáveis e submetidos ao contraditório”, acrescentou a defesa em nota ao Metrópoles.


Entenda o caso


Procurada, a Polícia Civil do DF esclareceu que o inquérito já foi concluído e encaminhado à Justiça e informou que não se manifesta a respeito de casos que já se encontram na esfera judicial.

Os advogados também ingressaram com um pedido de liberdade para Guilherme Silva Teixeira. O pedido ainda não foi julgado.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *