
No Zoológico Hogle de Salt Lake City, localizado em Utah (EUA), uma cena “altamente” fofa comoveu a todos. Um casal de girafas foi registrado em um momento de afeto com o filhote recém-nascido.
As imagens, que viralizaram nas redes sociais, mostram o animalzinho próximo de seus pais, Minka e Ja, em uma atmosfera de pura tranquilidade e cuidado. De acordo com o zoológico, assim também foi o nascimento: sem complicações e com o filhote saudável.
O parto
O “pequeno” bebê, batizado de Hal, chegou ao mundo medindo 1,73 metros de altura e pesando 63 kg. Para o nascimento, os profissionais criaram uma zona de amortecimento, já que os animais despencam de uma altura de quase dois metros da barriga da mãe.

“O filhote demonstrou um comportamento calmo e curioso e respondeu bem durante seu primeiro exame de saúde e cuidados de rotina, qualidades que irão apoiar o treinamento futuro”, escreveu a organização em um comunicado.
As girafas são conhecidas por terem um tempo de gestação longo — de 13 a 15 meses —, além de um parto que costuma ser impressionante e decisivo. Isso acontece porque, logo nos primeiros momentos de vida, o filhote precisa conseguir ficar em pé para acompanhar seu grupo, o que faz toda a diferença em sua adaptação.
Amor de mãe
Depois do parto, os momentos iniciais são importantes para o vínculo entre mãe e filhote. Segundo o zoológico, os primeiros dias após o nascimento também influenciam nessa relação.
“Como mãe de primeira viagem, Minka levou confiantemente a maternidade, sendo atenta e responsiva à sua cria”, disse a equipe em outro trecho do comunicado.
Assista um vídeo gravado após o nascimento
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário