Tragédia em Iperó: rapaz sobrevive a chacina após se trancar em quarto

Reprodução/Redes Sociais
montagem com 3 fotos. No centro, homem pardo, esquerda e direita, mulheres - Metrópoles

O ex-cunhado de Rodrigo Ferreira da Silva, 37, apontado como autor de uma chacina em Iperó, interior paulista, sobreviveu porque conseguiu se trancar em um dos quartos de casa, enquanto sua família era executada a tiros.

Escondido atrás da porta fechada, ele ouviu o disparo final que pôs fim à sequência de assassinatos cometidos, na manhã dessa quinta-feira (5), na região metropolitana de Sorocaba, no interior de São Paulo, como consta em registros da Polícia Civil. Do lado de fora, quase um mês após o fim do casamento — encerrado sob medida protetiva solicitada pela ex-mulher —, Rodrigo havia acabado de atirar contra Cinthia Vieira da Silva, 31, e contra o pai dela, Carlos Alberto Vieira Silva, 66, na rua onde as vítimas moravam.

Relacionamento de 20 anos

Depois, ele entrou na residência da família. Por volta das 10h40, disparou contra a cabeça da ex-sogra, Sara Baptista de Camargo Silva, 63. Caminhou até a sala, sentou-se no sofá e permaneceu ali por alguns instantes antes de a casa mergulhar em silêncio.

O corpo de Rodrigo foi encontrado posteriormente por policiais militares, com um ferimento na cabeça, indicando que ele se matou após executar os ex-parentes, com quem conviveu por cerca de 20 anos, período que corresponde ao casamento com Cinthia.

Na rua, a ex-companheira e o pai ainda foram encontrados vivos, sobre poças de sangue. Ambos foram socorridos, mas morreram horas depois em um hospital da região.

Rodrigo era investigado pela Polícia Civil por violência doméstica e já havia sido indiciado nesse inquérito. Três dias antes da chacina, registrou contra Cinthia um boletim de ocorrência por calúnia, depois de ela ter ido à delegacia, em 27 de janeiro, para denunciá-lo por injúria.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *