
O general Vladimir Alekseyev, vice-diretor da agência de inteligência militar da Rússia, está em estado grave após ter sido baleado nesta sexta-feira (6/2) na escadaria do prédio onde mora, em Moscou. Autoridades investigam o atentado.
De acordo com o jornal The Guardian, o general foi atingido por um atirador desconhecido e transportado com urgência para o hospital, onde permanece em estado crítico. As autoridades ainda não divulgaram informações sobre possíveis suspeitos ou detenções.
O Ministério Público de Moscou informou sobre o incidente. “Uma pessoa não identificada disparou vários tiros contra o general Vladimir Alekseyev, um alto oficial do serviço de informações militares da Rússia, antes de fugir”, revelou em comunicado.
Além disso, o Comitê informou que a vítima estaria hospitalizada e que um inquérito foi aberto por tentativa de homicídio e tráfico de armas.
Vladimir Alekseyev é vice-diretor da agência de inteligência militar da Rússia, uma unidade do Ministério da Defesa conhecida por organizar operações secretas no exterior, incluindo assassinatos, sabotagem e espionagem.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário