
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu em flagrante um homem suspeito de bater na esposa com corrente de ferro em Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal (DF), na quinta-feira (5/2).
A prisão foi feita pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Luziânia, com apoio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Segundo a PCGO, o suspeito responderá pelos crimes de lesão corporal, tortura, ameaça e injúria, no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
A prisão ocorreu após denúncia realizada por uma testemunha, que informou que a vítima vinha sofrendo, há mais de um ano, agressões físicas, psicológicas e ameaças constantes praticadas pelo companheiro.
Segundo a denúncia, a vítima era submetida a agressões reiteradas e práticas de extrema violência, sendo torturada, ameaçada de morte e intimidada, o que a impedia de procurar ajuda por medo de retaliações do agressor.
De acordo com a PCGO, o suspeito possui diversas passagens por violência doméstica, como também já responde por um homicídio.
Corrente de ferro
Entre quarta (4/2) e quinta-feira (5/2), segundo os investigadores, a vítima teria sido novamente agredida de forma extremamente violenta, com o uso de uma corrente de ferro, sofrendo diversos golpes pelo corpo
Além dos golpes de corrente, a vítima teria sido ameaçada de morte pelo suspeito. Por isso, familiares e amigos denunciaram o caso.
Na sequência, a vítima compareceu à delegacia e confirmou que as agressões vinham ocorrendo de forma habitual e contínua, há mais de um ano.
Temor e violência intensa
De acordo com os investigadores, a mulher relataou que era constantemente submetida a agressões físicas severas, ameaças e outras formas de violência, mas que não denunciava por temor pela própria vida.
A vítima apresentava sinais visíveis de violência intensa, com múltiplos hematomas espalhados por todo o corpo, além de se encontrar em estado emocional extremamente abalado.
Diante da materialidade evidente, da gravidade dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, que foi conduzido à unidade policial para as providências legais cabíveis.
Disque-denúncia
O canal para denúncia de crimes, inclusive de violência doméstica é o disque-denúncia 197. Segundo a Polícia Civil, o sigilo absoluto é garantido.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário