
Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto se reuniu nesta semana com os presidentes do PP, senador Ciro Nogueira, e do União Brasil, Antônio Rueda, para tratar de eleições.
O encontro aconteceu na noite da terça-feira (3/2), na sede do PL, em Brasília. Na conversa, segundo apurou a coluna, os caciques discutiram principalmente os palanques nos estados.
Um dos principais palanques discutidos foi o de Santa Catarina. Na reunião, Ciro e Rueda cobraram de Valdemar uma vaga para a federação na chapa do governador Jorginho Mello (PL).
Como vem noticiando a coluna, a federação PP-União quer emplacar o senador Espiridião Amin (PP-SC) como candidato à reeleição em uma das vagas ao Senado na chapa de Jorginho.
O governador, contudo, tem hesitado. Ele chegou a dizer, nesta semana, que apoiaria a deputada federal Caroline de Toni (PL-SC) ao Senado. A outra vaga será de Carlos Bolsonaro (PL).
Valdemar, então, interveio e afirmou a Caroline que o PL não teria como apoiá-la. O cacique chegou a oferecer um “plano B”, mas a deputada não aceitou e deve deixar a legenda.
O gesto de Valdemar fz parte de um acordo entre PL e PP que envolve o Rio Grande do Sul. Na terça-feira, o PP rompeu com o governador Eduardo Leite (PSD) e anunciou aliança com o PL no estado.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário