
O procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Georges Seigneur, será um dos concorrentes à vaga de desembargador no Tribunal de Justiça (TJDFT). Atualmente no segundo mandato à frente do Ministério Público do DF (MPDFT), Seigneur se inscreveu no processo nesta sexta-feira (6/2).
A eleição interna do MP está marcada para 25 de fevereiro. Desse processo, será formada a lista sêxtupla para a vaga de desembargador no TJDFT. O cargo ficou vago após o falecimento do desembargador Maurício Miranda.
A partir da definição da lista tríplice, o TJDFT encaminhará os nomes para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem compete a escolha final.
Quem é Georges Seigneur
Seigneur foi nomeado para o cargo pela primeira vez em 2022. Em 2024, liderou a lista da eleição dos membros do MPDFT, foi nomeado novamente e seguiu à frente do órgão.
Georges Seigneur é promotor de Justiça do MPDFT desde 2002. Foi chefe de gabinete, assessor de políticas institucionais, assessor parlamentar, coordenador da Promotoria de Justiça do Paranoá, vice-presidente da Associação de Membros do MPDFT e presidente do Grupo Nacional de Tecnologia da Informação, no Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). Antes de ingressar no MPDFT, atuou como servidor do Ministério Público Federal (MPF).
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário