
A Casa Branca apagou o vídeo republicado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que retratava o ex-presidente Barack Obama e a ex-primeira-dama Michelle Obama como macacos. A retirada ocorreu nesta quinta-feira (6/2), após uma forte reação negativa de políticos e da opinião pública. O vídeo ficou 12 horas no ar.
Segundo informações divulgadas pelo The Guardian, a Casa Branca afirmou que o compartilhamento do conteúdo foi feito “por engano” por um integrante da equipe presidencial.
Tentativa de minimizar o caso
Antes de apagar a publicação, a Casa Branca tentou minimizar a repercussão. Em declaração enviada ao jornal britânico, a secretária de imprensa Karoline Leavitt afirmou que se tratava de “um vídeo viral da internet” e acusou críticos de promoverem “falsa indignação.”
“Isso é de um vídeo viral da internet que retrata o presidente Trump como o Rei da Selva e os democratas como personagens do Rei Leão. Por favor, parem com essa indignação falsa e noticiem hoje algo que realmente importe para o público americano”, disse Leavitt.
A tentativa inicial de minimizar o episódio, no entanto, não conteve a pressão política. Parlamentares democratas e republicanos condenaram publicamente o conteúdo e pediram que Trump removesse o vídeo. A CNN Internacional informou, ainda, que congressistas republicanos chegaram a telefonar diretamente para o presidente para tratar do assunto.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário