
Aliados de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) apostam hoje em dois nomes como os mais cotados para serem o eventual ministro da Fazenda, caso o senador consiga se eleger presidente da República nas eleições de 2026.
Uma das principais apostas é de que Flávio escolheria Roberto Campos Neto para chefia sua equipe econômica. O economista foi presidente do Banco Central no governo Jair Bolsonaro e atualmente trabalha no Nubank.
O outro nome que aliados de Flávio citam é o do Mansueto Almeida, ex-secretário do Tesouro no governo Temer e atual economista-chefe do BTG Pactual. O senador, segundo interlocutores, tem tido conversas frequentes com Mansueto.
Aliados de Flávio citam ainda como opção o economista Gustavo Montezano, que presidiu o BNDES no governo Jair Bolsonaro. Montezano, contudo, é apontado como mais cotado para ser indicado ao Banco Central.
Flávio tem sido aconselhado a anunciar logo seu futuro ministro da Fazenda. O senador, porém, resiste, o que é visto por parte da Faria Lima como uma dificuldade de Flávio em atrair nomes relevantes para sua pré-candidatura.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário