Homem é preso suspeito de dar cachaça com veneno para vizinho beber

Getty Images
cachaça

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante , no município de Tapurah, a 414 quilômetros de Cuiabá (MT). De acordo com a Polícia Militar, ele teria oferecido uma garrafa de cachaça misturada com uma substância tóxica à vítima, na madrugada deste sábado (7/2).

Segundo relato feito à polícia, o homem ingeriu um gole da bebida e percebeu imediatamente um sabor estranho. Pouco tempo depois, começou a passar mal. Ao sacudir a garrafa, notou que o líquido mudou de cor, ficando esbranquiçado, o que levantou a suspeita de contaminação.

Sentindo-se debilitado, a vítima pediu ajuda ao filho, que acionou a avó para prestar socorro. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Tapurah, onde recebeu atendimento médico. De acordo com o médico responsável, o paciente apresentava sintomas compatíveis com envenenamento, como pressão arterial elevada e suor excessivo.

Possível motivação

À polícia, a vítima afirmou acreditar que o crime tenha sido motivado por vingança. Cerca de um mês antes, ela havia denunciado o suspeito por violência doméstica, o que resultou na prisão dele na ocasião.

O suspeito confirmou ter entregado a garrafa ao vizinho, mas negou ter colocado qualquer substância tóxica na bebida. Mesmo assim, os policiais se deslocaram até a residência dele, onde realizaram a prisão em flagrante.

A equipe também retornou à casa da vítima e apreendeu a garrafa, que será encaminhada para perícia técnica. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e está sendo investigado pela Polícia Civil, que aguarda o resultado dos exames laboratoriais para confirmar a presença de veneno na bebida.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *