
O tradicional desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta reuniu uma multidão na tarde deste domingo (8/2). Um dos mais aguardados do Carnaval de rua paulistano, o bloco voltou a transformar a Rua da Consolação, no centro da cidade, em uma grande festa de música e diversidade.
Neste ano, o tema é São Paulo Não Dorme. A clássica corte do bloco tem a presença da rainha Alessandra Negrini.
Juliana, de 33 anos, é frequentadora assíduo do Baixo Augusta. “É o melhor do planeta Terra! A minha expectativa é viver muito”, celebrou.
Já Isabele, de 19, curtiu pela primeira vez o evento. “Estou achando maravilhoso, pretendo vir outros anos”, contou.
Baixo Augusta
Ao contrário de outros blocos da cidade, o Baixo Augusta não tem um artista musical fixo, o que garante surpresas a cada edição. Neste ano, o trio elétrico recebe artistas como Péricles, KL Jay, Rael, Tássia Reis, Rom Santana, Dani Viegas e Simoninha, além da participação do bloco Charanga do França.
O cortejo ainda reúne ícones da noite paulistana, como Simoninha e a Banda do Baixo Augusta, Tássia Reis, Tulipa Ruiz, André Frateschi, Dani Vie, Rom Santana e Fabiana Bombom.
A concentração do público começou às 14h, na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação. O cortejo percorre toda a Rua da Consolação, no sentido centro, com finalização prevista próxima à Praça Roosevelt.
Escolha o seu bloco
O Carnaval oficial em São Paulo acontece de 14 a 17 de fevereiro, com pós-Carnaval nos dias 21 e 22, período em que os bloquinhos se espalham por todas as regiões da cidade. As saídas dos blocos podem sofrer alterações de horário, trajeto ou até cancelamentos, conforme orientação da Prefeitura.
Além dos blocos de rua, a cidade também recebe os desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi, com o Grupo Especial entrando na avenida nos dias 13 e 14 de fevereiro, além de festas e ensaios ao longo da semana.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário