
A temporada 2025/2026 da Asian Le Mans Series (AsLMS) terminou de forma dramática neste domingo (8/2), com uma colisão violenta que interrompeu a prova final, as 4 Horas de Abu Dhabi, disputada no icônico Circuito de Yas Marina, palco do GP de Fórmula 1 dos Emirados Árabes Unidos.
O acidente, ocorrido após apenas 18 voltas, envolveu dois carros em alta velocidade na reta longa entre as curvas 5 e 8, resultando em uma bandeira vermelha imediata para reparos na barreira de proteção. Felizmente, ambos os pilotos saíram caminhando dos destroços, sem ferimentos graves.
O incidente aconteceu quando a Ferrari, pilotada pelo americano Memo Gidley, tocou na traseira esquerda da Algarve Pro Racing, conduzida pelo dinamarquês Michael Jensen. A colisão, em uma seção do traçado onde os carros atingem velocidades superiores a 250 km/h, fez com que ambos os veículos girassem descontroladamente e batessem com força na barreira do lado esquerdo da pista.
Os carros praticamente se desintegraram no impacto, espalhando destroços por toda a pista e danificando severamente as barreiras de segurança.
Veja:
🚩RED FLAG – HUGE IMPACT between #25 @APRacingTeam and #15 @kessel_ch
Both drivers got out of the car unaided and have been to the medical centre for checks.
The race will restart at 18:20 and will not be extended.#AsianLeMans#4HAbuDhabipic.twitter.com/Yi4lgEiVoy
— Asian Le Mans Series (@AsianLeMans) February 8, 2026
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário