Presidente de bloco tenta tomar celular de repórter do Metrópoles durante confusão. Veja vídeo

Julia Gandra / Metrópoles
Uma confusão marcou o desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta, neste domingo (8/2), em São Paulo. Durante o cortejo, foliões tentaram ultrapassar a corda de isolamento do bloco e acessar uma área restrita

O final do desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta foi marcado por uma confusão generalizada na noite deste domingo (8/2), na Rua da Consolação, região central de São Paulo. Com o bloco superlotado, o clima ficou tenso nos momentos finais do cortejo.

 

A confusão começou quando dois homens tentaram ultrapassar a corda de isolamento do bloco, que delimitava uma área restrita destinada a convidados e à imprensa. A equipe de segurança tentou intervir, mas os foliões estavam exaltados e insistiram em atravessar a barreira. Diante da resistência, mais seguranças foram acionados para conter os homens e impedir a invasão do espaço restrito.

Após o primeiro tumulto, novos focos de confusão surgiram em diferentes pontos da multidão. Um outro homem conseguiu passar pela corda e chegou a subir em um caminhão próximo ao trio elétrico. Ao mesmo tempo, foliões passaram a discutir e trocar empurrões entre si. A segurança do bloco tentava controlar a situação e conter a confusão generalizada.

Em meio ao tumulto, um dos presidentes do Acadêmicos do Baixo Augusta, Alê Natacci, desceu do trio elétrico visivelmente alterado. A reportagem acompanhou o momento em que ele deixou o caminhão e fez menção de tirar a camisa, indo em direção aos foliões.

Mesmo sendo contido por integrantes da segurança e da produção do bloco, o dirigente se dirigiu à equipe do Metrópoles, tentou impedir a gravação, tentou pegar o celular da repórter e avançou contra a jornalista em uma tentativa de interromper o registro das imagens.

A gravação foi interrompida e a segurança afastou Natacci. Durante a abordagem, o presidente do bloco questionou se a repórter “achava bonito” registrar a confusão. Membros da assessoria de imprensa também intervieram e ajudaram a separar o dirigente da equipe de reportagem.

Em nota, o Acadêmicos do Baixo Augusta afirmou que houve falta de organização e descumprimento dos horários previamente acordados. Segundo o bloco, com 17 anos de história, considerado um dos maiores de São Paulo, o desfile teria sido desrespeitado de forma “triste e violenta”.

A entidade declarou ainda que o episódio evidencia falhas na condução do evento e coloca em xeque o compromisso da cidade com os blocos que ajudaram a reconstruir o Carnaval de rua paulistano.

 


Superlotação em megablocos de SP


Bloco do Baixo Augusta

O tradicional desfile do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta reuniu uma multidão na tarde deste domingo. Um dos mais aguardados do Carnaval de rua paulistano, o bloco voltou a transformar a Rua da Consolação, no centro da capital paulista, em um grande corredor de festa, música e diversidade.

 

Neste ano, fazendo jus ao ritmo da cidade, o Baixo Augusta desfila com o tema “São Paulo não dorme”. Ao contrário de outros blocos da cidade, o Baixo Augusta não tem um artista musical fixo, o que garante surpresas a cada edição. Neste ano, o trio elétrico recebeu nomes como Péricles, KL Jay, Rael, Tássia Reis, Rom Santana, Dani Viegas e Simoninha, além da participação do bloco Charanga do França.

A concentração do público começou às 14 horas, na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação. O cortejo percorre toda a Rua da Consolação, no sentido centro, com dispersão prevista próxima à Praça Roosevelt.

Escolha o seu bloco

O Carnaval oficial em São Paulo acontece de 14 a 17 de fevereiro, com pós-Carnaval nos dias 21 e 22, período em que os bloquinhos se espalham por todas as regiões da cidade. As saídas dos blocos podem sofrer alterações de horário, trajeto ou até cancelamentos, conforme orientação da Prefeitura.

Além dos blocos de rua, a cidade também recebe os desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi, com o Grupo Especial entrando na avenida nos dias 13 e 14 de fevereiro, além de festas e ensaios ao longo da semana.

Use ferramenta do Metrópoles para escolher seu evento por data, nome ou bairro.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *