
O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, afirmou que o seu par chinês, Xi Jinping, visitará o país norte-americano ao final deste ano.
“Ele virá para a Casa Branca, sim, no final do ano”, disse Trump. “São os dois países mais poderosos do mundo e temos uma relação muito boa”.
A fala foi dada em uma entrevista à NBC News gravada na última quarta-feira (4/2). Este foi o mesmo dia em que os líderes conversaram sobre o comércio intercontinental, sobre Taiwan, sobre a guerra da Rússia e da Ucrânia, além da situação no Irã.
Na ligação de quarta-feira, o presidente chinês, que visitou os EUA pela última vez em 2023, pediu a Trump cautela na venda de armas para Taiwan, região com governo próprio que a China afirma fazer parte de seu território.
Um encontro entre os dois deve ocorrer em abril, quando Trump irá ao país asiático. Ele diz aguardar a viagem “com muita expectativa”.
Apesar das tensões recentes envolvendo o setor agrícola dos países, Trump tem adotado um tom conciliador ao comentar o diálogo com o líder chinês.
Apesar dos esforços dos Estados Unidos para diminuir a dependência da indústria chinesa, os dois países seguem economicamente ligados.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário