Integrante da Portela morre após mal súbito em ensaio técnico

Reprodução
Foto colorida de Jussara Ferreira, de 66 anos - Metrópoles

Uma integrante da escola de samba Portela, identificada como , morreu após sofrer um mal súbito durante o ensaio técnico da agremiação, realizado na noite desse sábado (7/2), no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. A causa da morte foi um acidente vascular cerebral (AVC).

A informação foi confirmada pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo os órgãos, Jussara passou mal enquanto participava do ensaio e recebeu os primeiros atendimentos no posto médico do Sambódromo. Em seguida, foi encaminhada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro da capital fluminense, mas já chegou sem vida à unidade.

Jussara desfilava na ala da comunidade da Portela há cerca de 20 anos e era presença frequente nas atividades da escola. O velório está marcado para as 13h desta segunda-feira (9/2), no Cemitério de Inhaúma, com sepultamento previsto para as 16h30.

Em nota oficial, a Portela lamentou a morte da sambista e destacou sua trajetória na agremiação. “Há 20 anos desfilando pela Majestade do Samba, Jussara fazia parte da ala da comunidade e era sempre presença constante na quadra e em todos os eventos da escola”, afirmou a escola. A agremiação também ressaltou que ela era “sempre apaixonada pelo pavilhão” e deixa um filho e “uma imensa saudade no coração de todos os portelenses”.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *