
O presidente Lula disse a aliados nos últimos dias que pretende chamar o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para conversar antes do Carnaval sobre as eleições de 2026.
O objetivo Lula, segundo auxiliares ouvidos pela coluna, é dar uma espécie de “ultimato” a Pacheco sobre a possível candidatura do senador ao governo de Minas Gerais.
“Não tem plano B. É Pacheco até essa reunião acontecer. Lula está com hiperfoco”, disse à coluna, sob reserva, uma influente liderança do PT que acompanha de perto o tema.
Em entrevista na semana passada, Lula deixou claro que segue querendo Pacheco como seu candidato ao governo de Minas, segundo maior colégio eleitoral do Brasil.
“Em Minas Gerais, posso dizer para você agora, se eu conheço a alma mineira, nós vamos ganhar as eleições de Minas Gerais outra vez. E eu quero dizer aqui em alto e bom som, eu ainda não desisti de você, Pacheco. Você sabe que nós vamos ter uma conversa e acho que você pode ser o futuro governador de Minas”, disse Lula na quinta-feira (5/2) ao portal Uol.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis
Deixe um comentário