
CPI do Banco Master pra já? Levantamento do Estadão mostra que maioria da Câmara (55%) e do Senado (66%) apoia abertura de CPI do Master; Dois pedidos de investigação foram protocolados, mas os presidentes da Câmara e do Senado, Hugo Motta e Davi Alcolumbre, já avisaram que no momento o destino da CPI é a gaveta. Enquanto isso, governo e oposição disputam nos bastidores o enfoque e a liderança da investigação.
Aposta petista. Dirigentes do PT apostam que essa CPI pode causar um dano colateral ao partido, mas o escândalo do banco acertará o “coração do centrão”. Segundo matéria do uol, investigadores já mapearam três grandes empresas de apostas online e suas relações com empresários e políticos.
Batata quente no STF. Senador Alessandro Vieira, da CPI do Crime Organizado, pede a quebra de sigilos bancário, fiscal, telefônico da Maridt, a empresa dos Toffoli que fez negócios com o cunhado de Vorcaro. A empresa oficialmente pertence a dois irmãos de Dias Toffoli, o padre José Carlos e o engenheiro José Eugênio.
Tremei Brasília. PF quebra criptografia e acessa dados de celular de Vorcaro. Os dados estão sendo compilados pela força policial para que sejam compartilhados em breve com o STF e com a PGR. Em depoimento, o banqueiro se recusou a fornecer a senha de um aparelho celular de última geração da linha iPhone (cnn)
Fim da escala 6×1. Centrão admite aprovar fim da escala 6×1, mas pode ampliar jornada para 44h. “Setores empresariais contra os direitos dos trabalhadores repetem os mesmos argumentos surrados desde a abolição da escravidão, passan
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário