SP: prefeito diz não ter culpa por número grande de pessoas em blocos

Leon Rodrigues/Prefeitura de SP/Divulgação
Nunes em coletiva de imprensa sobre jogo da NFL - Metrópoles

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), reagiu, nesta segunda-feira (9/2), às críticas pela superlotação nos blocos do pré-Carnaval na capital paulista, no último fim de semana.

Em conversa com a coluna, Nunes afirmou não ter culpa pelo grande número de pessoas presentes nos desfiles. Para ele, a quantidade de gente se deve aos artistas que se apresentaram.

Eu vou ter culpa de ter ido um número grande de pessoas? A Prefeitura mostrou toda infraestrutura junto com a PM (Polícia Militar) e por isso não tivemos casos graves”, afirmou o prefeito. “A quantidade de pessoas foi por conta dos artistas, Ivete (Sangalo) e Calvin (Harris)”, acrescentou.

Prefeito considera o pré-Carnaval “um sucesso”

Apesar das reclamações de superlotação e de tumulto nos desfiles de blocos tanto no sábado (7/2) quanto no domingo (8/2), Nunes considerou o pré-Carnaval como “um sucesso”.

“Todo nosso planejamento, infraestrutura é que garantiu, mesmo com grande quantidade de pessoas, que não tivéssemos casos graves. Foi um sucesso”, disse o prefeito

Mais cedo, em entrevista à GloboNews, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que “não dá para ter 1,5 milhão de pessoas na Consolação”.

À coluna, o prefeito disse não ter visto a declaração de Tarcísio como uma crítica. Nunes previu ainda que o público deve diminuir durante o Carnaval de fato, na próxima semana.

O prefeito negou ainda que a PM tenha orientado a separar os blocos por regiões. “O Carnaval de rua é todo organizado por um comitê de organização, onde a PM participa”, ressaltou.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *