
A deputada federal Professora Luciene (Psol-SP) apresentou um projeto de resolução, nesta segunda-feira (9/2), para conceder título de cidadão brasileiro ao cantor Bad Bunny, que protagonizou o show do intervalo do Super Bowl deste ano.
Na justificativa, a parlamentar afirma que a contribuição de Bad Bunny para a cultura global transcende o entretenimento. Segundo ela, o artista latino leva a “riqueza da nossa diversidade cultural a todos os cantos do planeta”.
“Ele se consolidou como um dos maiores expoentes da música latina contemporânea, utilizando sua plataforma para projetar a identidade, a língua e as expressões culturais latino-americanas em uma escala sem precedentes”, diz trecho.
Segundo a parlamentar, conceder o título a Bad Bunny reforçaria a ponte cultural entre o Brasil e países vizinhos de língua espanhola, além de significar uma chance do país ao artista que “se tornou um verdadeiro embaixador da cultura latina, promovendo valores de autenticidade, inovação e orgulho de suas raízes”.
A deputada também propôs que o título seja entregue a Bad Bunny em uma sessão solene, em data a ser marcada pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.
Bad Bunny tem dois shows agendados no Brasil neste mês. O astro latino se apresenta no Allianz Parque, em São Paulo, nos dias 20 e 21 de fevereiro.
Show no intervalo do Super Bowl
O porto-riquenho Bad Bunny foi a atração principal do show do intervalo do Super Bowl nesse domingo (8/2), maior evento esportivo dos Estados Unidos. O cantor entrou para a história ao se tornar o primeiro artista a apresentar um repertório majoritariamente em espanhol na final da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL).
Durante o intervalo da partida entre New England Patriots e Seattle Seahawks, Bad Bunny reuniu sucessos de diferentes fases da carreira e recebeu Lady Gaga e Rick Martin como convidados. Canções do álbum Debi Tirar Mas Fotos, vencedor do Grammy de Álbum do Ano em 2026, tiveram destaque na apresentação.
Artista mais ouvido do mundo por quatro anos, Bad Bunny defende melhores condições de vida para imigrantes nos Estados Unidos.
Em um dos momentos mais icônicos da apresentação, Bad Bunny repetiu a tradicional fala patriota “God Bless America” — Deus abençoe a América, em tradução livre —, mas completou citando o nome de todos os países que fazem parte do continente americano.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário