Apreensão recorde: polícia investiga quem bancou 1,3 tonelada de cocaína em SC

PF/Divulgação
Apreensão recorde: polícia investiga quem bancou 1,3 tonelada de cocaína em SC

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina (Ficco-SC) deflagrou, na manhã desta terça-feira (10/2), uma operação para identificar e responsabilizar integrantes do esquema criminoso envolvido na logística da maior apreensão de cocaína já registrada no estado.

A ação é um desdobramento da apreensão de 1,3 tonelada de cocaína, ocorrida em 6 de novembro de 2024, na BR-101, em Itajaí. Na ocasião, a Polícia Rodoviária Federal localizou a droga escondida no baú de um caminhão, e o motorista foi preso em flagrante.

Com o avanço das investigações, a Ficco conseguiu mapear outros elos da organização criminosa, especialmente os responsáveis pelo financiamento, organização e viabilização do transporte da carga. A ação desta terça cumpre quatro mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão em Santa Catarina e no Paraná.

Segundo as apurações, os investigados fazem parte de uma estrutura voltada ao tráfico internacional de drogas, com atuação focada na montagem da rota, contratação de transporte, ocultação do entorpecente e movimentação de recursos ligados à remessa.

A Ficco-SC é formada por policiais da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais, atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *