
O PT, partido do presidente Lula, tem negociado alianças com legendas do Centrão em diferentes estados do país, de olho nas eleições de outubro.
Segundo apurou a coluna com integrantes da alta cúpula do partido, há negociações em curso com o Progressistas, legenda comandada pelo ex-ministro de Bolsonaro e senador Ciro Nogueira, em ao menos 10 estados.
As alianças, no entanto, não incluirão o Piauí, onde Nogueira será candidato à reeleição para o Senado Federal.
De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, o senador teria procurado pessoalmente o presidente do PT para discutir a articulação.
O parlamentar, segundo a publicação, chegou a oferecer a possibilidade de o PP se afastar do senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente e pré-candidato à Presidência da República.
No estado, de acordo com fontes, o PT apoiará a reeleição do governador Rafael Fonteles, que deve formar uma chapa com o senador Marcelo Castro (MDB) e o deputado federal Júlio César (PSD), ambos concorrendo a uma cadeira na Casa Alta.
Para esses líderes, o ideal seria estabelecer um pacto de “não-agressão” entre os partidos, não apenas no Piauí, mas em todos os estados.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis
Deixe um comentário