
Agora, a mulherada tem outras preferências. Uma pesquisa recente feita com 2 mil mulheres com mais de 21 anos revelou que elas preferem passar a noite em casa com as amigas (46%) do que sair para baladas (33%).
Segundo o levantamento, realizada pela empresa de consultoria Talker Research, as noites entre amigas são mais importantes do que nunca. Um terço das entrevistadas (33%) até chegou a classificá-las como “essenciais para sua saúde mental e bem-estar”.
As participantes também afirmaram que reservam um tempo para noites entre amigas pelo menos uma vez por mês. Uma em cada 10 mulheres chega a se encontrar pelo menos uma vez por semana.
O que importa na “noite das garotas”
Para as entrevistadas, os fatores mais importantes para uma noite de meninas bem-sucedida são conversa de qualidade (32%) e boa comida e bebida (23%). Ao analisar as preferências de harmonização, queijo e biscoitos ficaram em primeiro lugar (55%), seguidos por queijo com carnes (43%), frutas (40%) e vinho (31%).
Quando se trata das bebidas específicas, o refrigerante foi o grande vencedor (43%), seguido por vinho (38%), margaritas (32%), café/chá quente (22%) e chocolate quente (20%).
As mulheres também consideram fundamental ter a opção de escolher se querem ou não beber em uma noite em casa com as amigas.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário