Filipe Luís avalia jogo contra o Vitória e critica gramado do Barradão

GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
filipe-luis-flamengo-x-internacional

Em mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo visitou o Vitória nessa terça-feira (10/2), pela 3ª rodada do certame. O Rubro-Negro venceu por 2 x 1, gols anotados por Erick Pulgar e Cebolinha. Matheuzinho fez para o time baiano. Técnico do Fla, Filipe Luís criticou o gramado do Barradão e avaliou triunfo.

Saio daqui hoje com uma sensação parecida com a do ano passado, uma vitória difícil, um jogo não muito bom. Na verdade foi um jogo muito difícil, imaginávamos um melhor refino técnico dos jogadores, mas infelizmente o campo estava em péssimas condições, não ajudou na nossa saída de bola“, iniciou Filipe Luís.

Segundo o treinador do Flamengo, o clube sofreu um gol quando vivia o melhor momento na partida. O atual campeão da competição era superior nesta altura da partida, com a equipe controlando todas as ações e dominando o duelo. Em seguida, ele comentou sobre o setor defensivo do clube, quando foi questionado sobre o time sofrer muitos gols.

“Nossa fase defensiva, por tomar gols, a gente culpa a defesa. Mas eu não consigo separar, vai conectado com o ataque, modelo de jogo, com a pressão, com as fases do jogo. Mas também passa muito pela nossa questão de controlar o jogo com bola. Não estamos conseguindo controlar o jogo como gostaríamos, essa parte que eu preciso corrigir“, iniciou o comandante.

Mas não é só o sistema defensivo, é um todo que acaba estourando sempre na nossa fase defensiva. Se não me engano, o gol e o pênalti vieram de erros técnicos. Estamos sofrendo com transições e nesse aspecto temos que melhorar”, encerrou Filipe Luís.

Próxima partida

O Flamengo volta a entrar em campo no domingo (15/2). Pelas quartas de final do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos, às 17h30, em jogo único.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *