
Integrantes do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) propuseram ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que o Ministério Público atue junto ao Legislativo na análise da PEC da Segurança.
À coluna, o presidente do CNPG, Pedro Maia, afirmou ter sugerido a Motta na terça-feira (10/2) a criação de uma comissão de trabalho por parte do MP.
Maia também disse ter sinalizado ao relator da proposta, deputado Mendonça Filho (União-PE), que o Ministério Público não apoiará a inclusão do trecho que propõe a redução da maioridade penal para todos os tipos de crimes.
Como mostrou o Metrópoles, na coluna de Igor Gadelha, o relator da matéria na Câmara, deputado Mendonça Filho (União-PE), afirmou em conversa com jornalistas que estuda alterar seu parecer para incluir a redução da maioridade penal em todos os crimes.
“Na reunião, surgiu um ponto sem convergência: a redução da maioridade penal. O Ministério Público não é favorável e não há apoio”, disse Maia à coluna.
O CNPG se reuniu com Hugo Motta e o deputado Mendonça Filho na terça-feira. A previsão é de que, nesta quarta-feira (11/2), os procuradores se encontrem com o ministro da Justiça e Segurança, Wellington César Lima.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário