
O Distrito de Tumbler Ridge emitiu, nessa terça-feira (10/2), um comunicado no qual lamenta o atentado que ocorreu em uma escola de Tumbler Ridge, na província da Colúmbia Britânica e que resultou em 9 mortos, além da atiradora, que teria se matado. Segundo a declaração, o incidente é “profundamente perturbador” para uma comunidade com um pouco mais de 2 mil habitantes.
O que se sabe até agora:
O comunicado do distrito afirma que “não há palavras suficientes para expressar a dor” que a comunidade enfrenta e que todos estão devastados pelas perdas e pelo impacto que a tragédia nas famílias, alunos, funcionários e em toda a nossa cidade.
“Nossos mais profundos sentimentos aos familiares e amigos daqueles que faleceram. Nossos pensamentos estão com todos os feridos, enlutados e afetados”, diz a nota.
O distrito agradece a agilidade dos serviços emergenciais locais e dos socorristas e reforça aos moradores que se baseiem apenas em atualizações oficiais das autoridades envolvidas nas investigações.
“Sabemos que nos próximos dias será difícil para muitos assimilarem tudo isso. Por favor, cuidem uns dos outros, busquem apoio nos recursos disponíveis e saibam que Tumbler Ridge é uma comunidade forte e acolhedora. Vamos superar isso juntos”, finaliza o comunicado.
No sopé da montanha
Tumbler Ridge é uma cidade remota no sopé das Montanhas Rochosas, no norte da Colúmbia Britânica, a aproximadamente 1.155 km a nordeste de Vancouver.
A escola secundária de Tumbler Ridge tem 160 alunos do 7º ao 12º ano, com idades entre 12 e 18 anos, de acordo com seu site. A escola permanecerá fechada pelo resto da semana e oferecerá apoio psicológico àqueles que precisarem, informaram as autoridades escolares.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário