
O senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ) se manifestou, nesta quarta-feira (11/2), após a divulgação da nova rodada da pesquisa Genial/Quaest sobre intenções de voto para a Presidência da República. O levantamento aponta redução na distância entre ele e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em cenários para as eleições de outubro.
Em publicação na rede social X, Flavio agradeceu apoiadores e falou em continuidade do projeto político. “Obrigado a todos que têm apoiado o nosso projeto e que acreditam e querem um Brasil de prosperidade. Vamos lutar até o fim para que cada brasileiro possa ter não apenas uma vida digna, mas um futuro de bem-estar”, escreveu.
Veja post:

A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (11/2) apontou uma redução da vantagem de Lula sobre Flavio Bolsonaro. Em um cenário de segundo turno, o petista aparece com 43% das intenções de voto, contra 38% do filho “01” de Jair Bolsonaro (PL). Em dezembro, a vantagem de Lula era de dez pontos percentuais: 46% para o presidente e 36% para o senador.
Lula lidera cenários de 1º e 2º turno das eleições
A nova rodada do levantamento mostra Lula liderando todos os cenários testados, tanto no primeiro quanto no segundo turno das eleições presidenciais de outubro. No primeiro turno, o petista varia entre 35% e 39% das intenções de voto. No segundo turno, oscila entre 42% e 44%.
Flavio Bolsonaro, por sua vez, aparece como principal nome da oposição, com intenções de voto entre 29% e 33% nos cenários de primeiro turno. Pela primeira vez, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não foi incluído nos cenários testados, após confirmar que disputará a reeleição no estado.
A pesquisa testou sete cenários de primeiro turno. O cenário mais apertado para Lula é o sétimo, em que ele aparece com 39%, contra 35% de Flavio, 4% de Eduardo Leite (PSD), e 2% de Renan Santos (Missão) e Aldo Rebelo (DC). Pela margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou menos, existe um embate técnico no limite da margem neste cenário.
Veja os números de todos os sete cenários:
Na pesquisa espontânea, Lula tem 19%; Flavio, 10%; Jair Bolsonaro, 2%. Os outros somados têm 4%. O percentual de indecisos está em 65%.
A última pesquisa, divulgada em 14 de janeiro, mostrou Lula à frente dos adversários, mas de uma maneira mais confortável em relação a Flavio Bolsonaro, que cresceu 6 pontos percentuais em um mês no cenário com maior divisão de candidatos.
O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas entre 5 e 9 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00249/2026.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário